Bondade virtude bondade sentimento





Bondade virtude , bondade sentimento...
 Bondade é  uma virtude  é também  um  sentimento herdado do nosso mestre Jesus. Bondade é sentimento quando os nossos corações trasbordam em felicidade , então  somos impulsionados  a compartilhar a nossa solicitude  com aqueles que sofrem.
 Bondade é virtude quando somos valentes o suficiente a encarar os desafios da vida, do tempo e dos compromissos terrenos  para repartir o nosso conforto com aqueles que sofrem desventuras na terra de grandes privações  e dores.
Bondade é sentimento  quando uma dor  imensa toma conta do nosso ser ao depararmos com o sofrimento do outro  e  se transforma em virtude quando somos impulsionados  pela força do nosso coração para amenizar a angústia  do nosso irmão.
Sentimento está no coração e  a virtude reside na ação.

Os dois devem caminhar juntos, pois um sem o outro  as nossas existências ficarão incompletas e dentro do  plano  terreno deixaremos de ser o sal que salga a terra.
Portal da luz, 10 de julho de 2015

Comentários

  1. (o exercício da "Bondade" é, de todas as virtudes humanas, a que mais profundamente fala-me ao coração. levando-me, muitas vezes, às lágrimas -- apesar de empenhar-me em contê-las. Ninguém percebe, ao observar-me, que minh'alma apenas vibra de suprema felicidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DEPOIMENTO DE JOVEM RECEM DESENCARNADA

A movimentação da Espiritualidade diante da tragédia ocorrida.Tudo obedece a uma lei maior.