terça-feira, 10 de junho de 2014

Bondade virtude bondade sentimento





Bondade virtude , bondade sentimento...
 Bondade é  uma virtude  é também  um  sentimento herdado do nosso mestre Jesus. Bondade é sentimento quando os nossos corações trasbordam em felicidade , então  somos impulsionados  a compartilhar a nossa solicitude  com aqueles que sofrem.
 Bondade é virtude quando somos valentes o suficiente a encarar os desafios da vida, do tempo e dos compromissos terrenos  para repartir o nosso conforto com aqueles que sofrem desventuras na terra de grandes privações  e dores.
Bondade é sentimento  quando uma dor  imensa toma conta do nosso ser ao depararmos com o sofrimento do outro  e  se transforma em virtude quando somos impulsionados  pela força do nosso coração para amenizar a angústia  do nosso irmão.
Sentimento está no coração e  a virtude reside na ação.

Os dois devem caminhar juntos, pois um sem o outro  as nossas existências ficarão incompletas e dentro do  plano  terreno deixaremos de ser o sal que salga a terra.
Portal da luz, 10 de julho de 2015

2 comentários:

  1. (o exercício da "Bondade" é, de todas as virtudes humanas, a que mais profundamente fala-me ao coração. levando-me, muitas vezes, às lágrimas -- apesar de empenhar-me em contê-las. Ninguém percebe, ao observar-me, que minh'alma apenas vibra de suprema felicidade

    ResponderExcluir

Pequenos filhos do nosso coração, cuidamos de vocês com amor, com desprendimento, com carinho. Daqui todos os dias assistimos suas dificuldades, sua busca de algo que nem vocês sabem o que é.

    PEQUENOS DO CORAÇÃO Vocês talvez não compreendam assim mas nós, trabalhadores deste lado, os vemos a todos como filhos - P...