sábado, 6 de setembro de 2014

QUEM SÃO OS MÉDIUNS?


Todos  nós, desde a nossa criação e durante toda a caminhada entre vindas e idas, nas nossas inúmeras existências na terra   realizamos pesadas atrocidades  contra o nosso próximo.  E em determinado momento quando achamos que já estamos preparados para assumir um compromisso mais divino, ao reencarnarmos, assumimos um acordo com a divindade, para retornarmos  na terra   e sermos  ferramentas para a  construção de um mundo melhor, para nós e para todos os seres do planeta terra. Para que o  nosso  fardo Cármico tornar-se mais leve, nos propomos a sermos intercambio entre o plano espiritual e material,  os médiuns. Para orientar e direcionar tais criaturas sofredoras , já que eles só conseguem enxergar, sentir e ouvir os encarnados   então pedimos para sermos  os canais mediadores  destas criaturas entre os dois planos , os médiuns. Então os  Canais são abertos.
                São tantas almas atribuladas que pedem socorro  no plano espiritual e que  muitas vezes não sabem da sua real situação verdadeiros espectros, sem noção se está na vida ou na morte. Situação de extrema dor e horror e por mais que a espiritualidade tente não conseguem  retirar essas criaturas  de tal situação, pois mesmo estando no plano espiritual sem o corpo físico, ainda querem permanecer entre os encarnados , devido a sua cegueira  espiritual de não compreendem  a sua situação, imaginando fazerem  parte do universo dos encarnados.  Sua energia é tão grosseira e densa  que só escutam os encarnados, convivem com encarnados, comem com os encarnados, bebem com  os encarnados, enfim, compartilham com todos os prazeres dos encarnados, jogando as suas influencias nos encarnados   e não  percebem o mundo espiritual. E assim, nos momentos  pretéritos do reencarne nos comprometemos a servir com amor as almas aflitas  que pairam na erraticidade lado a lado  conosco ,  e pode ser que muitos as vezes fomos nós os responsáveis por tais sofrimentos .
 E na terra chegamos com a linda missão.  Assim durante toda a existência  a vida  apresenta  inúmeras possibilidades e chances , ou  nascemos em um lar espírita , ou moramso proximo a uma casa espírita , ou convivemos com amigos espíritas  e  sempre os nosso mestres espirituais responsáveis pela nossa evolução na terra,  coloca em nossos caminhos almas bondosas para que a nossa missão seja concretizada . Mas vamos  delongando, arrumando pretextos , para adiar o nosso compromisso .  Seja por preconceito  das ideias equivocadas pelo homem construídas ao longo da historia da humanidade e colocadas como certas,  ou mesmo por  acomodação. E aquilo que seria presente divino para amenizar o nosso débito cármico torna-se um tormento, uma angústia infinita. Então acontece o desequilíbrio   , pois os canais abertos  entre o espiritual e o material foi uma opção nossa antes do reencarne , e então inúmeras emoções, energias e ideias  dos espíritos de toda a ordem  são captadas pelos médiuns.

 Os médiuns quando  bem espiritualmente captam alegrias , emoções boas , vivendo alegrias que são sentimentos e emoções  de verdadeiro céu interior,  mas, quando existe a aproximação de seres que vivem na dor  como seres  as emoções oscilam, da  alegria  caem em profunda  tristeza  e espíritos de toda ordem se aproximam encontrando as portas abertas , dividindo assim as dores e angustias captados  pelos planos inferiores  pelos que escolheram a serem médiuns. Sem uma direção e sem um equilíbrio sério de uma orientação  espírita séria ,levam  a  existência , ora incompreendidos, ora revoltados , ora tristonhos, transformando a existência em um martírio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As palavras que precisamos deixar hoje são súplicas do Plano superior em benefício daqueles que padecem do mal da ambição e vaidade.

Queridos irmãos trabalhadores da paz, as palavras que precisamos deixar hoje são súplicas do Plano superior em benefício daquel...