domingo, 15 de fevereiro de 2015

A MEDIUNIDADE NA CASA ESPÍRITA. QUAL O OBJETIVO?

A MEDIUNIDADE NA CASA ESPÍRITA. QUAL O OBJETIVO?


                A mediunidade na casa espírita tem por  objetivo, a comunicação do mundo material  como o mundo espiritual através da comunicação do espírito. Existe a evocação dos espíritos para que as pessoas perguntem coisas relacionadas ao cotidiano de suas vidas , amores e negócios que não dão  certo ? Não, isto nunca acontecerá em uma casa espírita séria e equilibrada!
                Os espíritos atendidos são trazidos pelos bem feitores espirituais caridosamente em dia de reuniões  mediúnicas , Para serem atendidos,  efetivando ali o  principal objetivo da mediunidade :A caridade tanto com  os encarnados como os  com os desencarnados.
                Vamos explicar melhor: Quando uma pessoa desencarna , partindo  para o outro lado da vida. Muda de casa , de corpo fluídico, muda a maneira de alimentar-se de locomover-se , enfim, tudo muda.  Muitos desconhecem essa realidade imaginado que  tudo  acaba com a morte do corpo físico. Mas ao  adentra-se na outra dimensão  percebe que não é verdade. Muitos  não entendem o que acontece sentindo-se confusos com a situação e outros, perturbam -se a ponto de pensarem  que ainda estão vivos , e  até  imaginam  que estão em processo de loucura.
                Mesmo os mentores do plano espiritual, amigos e parentes querendo  ajuda-los , não conseguem a curto prazo, pois estas criaturas estão tão ligadas ao planos físico que só conseguem ver ouvir e sentir as coisas e pessoas da dimensão da  matéria.
                E  ai que entra a ponte para o processo de entendimento um pouco mais acelerado  que se  chama mediunidade. Como  o médium,  que tem o corpo físico  material   o  espírito  recém desencarnado ainda ligado as coisas da matérias conseguem ver.como dissemos antes, ele só consegue ver, ouvir e sentir  as impressões da matéria devido a sua ligação ainda muito forte  e recente com a matéria.
                O processo da comunicação acontece com a  ajuda da espiritualidade superior onde o espírito desencardo, influencia o médium e fala através dele as suas angústias. Então é ouvido e se faz ouvir. Neste momento, acontece um fenômeno fantástico! O véu se cai ! Através de emanações fluídicas e terapêuticas e com o bondoso acolhimento  do orientador espiritual também encarnado ,O nosso irmãozinho em sofrimento conseguem observar o plano espiritual   e assim ser encaminhado para hospitais de auxilio da espiritualidade maior .
 Podemos dizer, que a prática mediúnica  na casa espírita diminui muitos  anos de sofrimento  do espírito, abreviando significativamente a angústia  graças a  este fenômeno  .
Podemos ver  o exemplo claro  no livro Nosso Lar, onde  o espírito de André Luiz,   só conseguiu adentrar na faixa vibratória da espiritualidade superior   quando  realizou uma oração sincera. Mas infelizmente neste caso não foi através das bênçãos de um mediunidade  foi através de muito dor e sofrimento .
                 A Mediunidade   é ferramenta  divina em que  o encarnado e o desencarnado  são  beneficiados. O encarnado  por sua vez livra-se dos fluidos pesados do desencarnado que o acompanha, pois os médiuns  são pessoas sensíveis que conseguem captar a dores e  a angústia tanto dos  encarnado como dos   desencarnados. Sendo assim,    ao frequentarem  uma reunião mediúnica  e conhecerem os mecanismo da mediunidade  através  dos estudos na casa espírita estarão prontos para  auxiliar e receber auxílio obtendo assim também o equilíbrio .
                Infelizmente muitos desconhecem  este fator  e ao invés de praticarem  o amor ao próximo, preferem ficar na fila dos hospitais, psiquiatras, manicômios e casas de recuperação mental.  Para que possam resolverem os seus desequilíbrios. E no entanto,  bastam praticarem a benção da mediunidade. Se você é médium, não desperdice a chance de ser útil  . Um dia quem sabe, você poderá também necessitar desta benção para ser prontamente   acolhido,  quando for morar do outro lado da vida.
                Para melhores esclarecimentos sobre o tema, propomos a leitura do Livro dos Médiuns de Alan Kardec que, segundo  Herculano Pires, é na leitura dos livros do Médiuns que encontraremos  esclarecimentos dos mais complexos problemas. É a bússola para o sadio exercício da mediunidade com perfeito equilíbrio.

Portal da luz , 15 de fevereiro de 2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos filhos do nosso coração, cuidamos de vocês com amor, com desprendimento, com carinho. Daqui todos os dias assistimos suas dificuldades, sua busca de algo que nem vocês sabem o que é.

    PEQUENOS DO CORAÇÃO Vocês talvez não compreendam assim mas nós, trabalhadores deste lado, os vemos a todos como filhos - P...