quinta-feira, 2 de julho de 2015

Tudo planejado



Caprichosamente o Senhor fez os minerais, desde as maiores rochas até suas pequenas partículas através de processos já explicados pela física e ciência moderna, mas que não deixam de serem processos divinos, interagindo minérios com minerais, água com eletricidade, nutrientes e elementos salpicados por todo o planeta, formando este imenso reino perfeito dos minerais, processo inicial de formação de fluidos essenciais à vida. O reino mineral é o sustento do vegetal onde o princípio vital começa sua jornada, com sistema reprodutor, circulatório, imunológico entre outros ainda desconhecidos pela nossa ciência atual, perfeitamente criados, as flores, as folhas e seus contornos graciosamente desenhados formando belas paisagens para deleite dos seres superiores, os quais dependem completamente dos dois outros reinos já citados, os animais populam nosso planeta por uma fração de segundo, contemplando a idade da terra e muito menos se tomarmos como parâmetro a imensidão do Universo.
Estes seres têm seus hábitos, perfeitamente planejado pela Inteligência Suprema, quem disse que o processo de evolução das espécies é um acaso? Inimaginável é a diversidade das espécies dos reinos ao longo da existência do vosso planeta, ainda mais de outros planetas, sistemas solares, galáxias e grupos estelares longínquos.
Tudo planejado pelo Grande Misericordioso. A perfeição de tudo, pois impossível é compreender que um Ser Perfeito erre na criação ou na manutenção dos criados.
E muitos de vós, com as provas frente aos olhos ainda sentem-se desamparados pelo Pai?
Como podeis acreditar estar sofrendo uma injustiça? Como podereis julgar com vossa imperfeição a Obra majestosa do Ser mais perfeito e supremo da vastidão da eternidade?
Impossível nos é contemplar o Universo, se nossos olhos têm a visão limitada pelo horizonte.
Se tens fé que nosso Criador é perfeito, soberanamente justo e bom, tens fé consequentemente que impossível é este Ser criar algo imperfeito, falho ou desconexo.
Se tens fé em Deus, tenha fé que em vossa jornada não ocorrem injustiças, falhas ou erros da parte do Pai, pois se tudo Ele já sabe e tem poder sobre todas as coisas, Seu Julgo é Perfeito e Límpido como  as luzes das estrelas, não perca a fé, a esperança ou a resignação, pois faz parte da obra da Criação isto pelo que passa. Ainda, além disso, venho dar-vos a dica da utilização do dom do livre arbítrio para que pratiquem a vontade de Deus. Não a vontade das paixões da materialidade, o Senhor fala com cada um de nós diariamente, mas as paixões cegantes e ensurdecedoras de carne limitam-vos os sentidos, impossibilitando-vos de escutar a doce voz de Deus. Escute o pai e faça a Sua Vontade. Desta fórmula retira-se o método de tomar “emprestado”, investido de amor, a perfeição de Deus, dando-nos momentos de relativa perfeição, não só nos momentos decisivos, mas também no cotidiano, portanto vá, vá em direção ao Mestre e assim não errareis mais.
 
MENSAGEM PSICOGRAFADA NO C.E. ALLAN KARDEC EM 25/06/2015
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos filhos do nosso coração, cuidamos de vocês com amor, com desprendimento, com carinho. Daqui todos os dias assistimos suas dificuldades, sua busca de algo que nem vocês sabem o que é.

    PEQUENOS DO CORAÇÃO Vocês talvez não compreendam assim mas nós, trabalhadores deste lado, os vemos a todos como filhos - P...