sábado, 5 de setembro de 2015

Aceitando com amor as críticas



Orgulho e egoísmo, dois sentimentos que regem as ações e os pensamentos de muitos, senão todos os seres humanos encarnados com o objetivo de provar e expiar. Sentimentos diferentes porém inter-relacionados, venho vos esclarecer alguns detalhes ainda não estudados ou pouco filosofados por vós. Egoísmo, principal chaga da humanidade, como Deus é causa primária de todas as coisas, o egoísmo é a causa primeira de toda a maldade da Terra. Todos os crimes e desvios do caminho do Senhor deriva do egoísmo. Já o orgulho é o principal sentimento que impede a evolução terrena, o orgulho cega, faz o pequeno achar-se grande e o falho crer que só seu sucesso é o caminho da ilusão, é o maior empecilho da reforma íntima, o orgulhoso não admite falha e pior, não a reconhece quando comete, tornando impossível o bendito reparo. Então meus queridos, aconselho-vos, apontem vossa arma da reforma íntima para o egoísmo, porém com plena intenção de sobrepor o obstáculo do orgulho através da humildade e do altruísmo, admitindo a falha e aceitando com amor as críticas, trabalhando por melhorar-se para melhor servir.
C E Allan Kardec 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As palavras que precisamos deixar hoje são súplicas do Plano superior em benefício daqueles que padecem do mal da ambição e vaidade.

Queridos irmãos trabalhadores da paz, as palavras que precisamos deixar hoje são súplicas do Plano superior em benefício daquel...