segunda-feira, 18 de julho de 2016

No silêncio, a intenção mais remota espalha ondas sobre o leito da consciência universal, que interliga todas as coisas.







Imagine-se atirando pedrinhas num lago tranquilo e observando as ondas que se formam. Momentos depois, quando as ondas cessam, você atira outra pedra. É exatamente o que fazemos quando entramos no campo do silêncio puro e introduzimos uma intenção. No silêncio, a intenção mais remota espalha ondas sobre o leito da consciência universal, que interliga todas as coisas. Mas, se você não experimentar a quietude da consciência, se sua mente continuar como um oceano turbulento, pode jogar o edifício Empire States dentro dela que nem vai notar. Na Bíblia há esta frase: “Fique em silêncio, sina a Minha presença e saiba que eu sou Deus”. Isso só se consegue através da meditação.
Deepak Chopra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As palavras que precisamos deixar hoje são súplicas do Plano superior em benefício daqueles que padecem do mal da ambição e vaidade.

Queridos irmãos trabalhadores da paz, as palavras que precisamos deixar hoje são súplicas do Plano superior em benefício daquel...