quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Comece com o ato de devoção diária... E tenha um bom dia!!

 
 
 
 
 
Como praticar a caridade cotidianamente e em sua integralidade?
Aqui temos uma pequena palavra que vem em auxílio do aspirante à luz que realmente que chegar à caridade.
Comece com o ato de devoção diária, fácil nos é devotar à nossa casa bem cuidando da mesma deixando-a limpa e organizada.
Devotar ao trabalho executando-o com o seu máximo, não extrapolando o horário ali delimitado, mas o fazendo com amor e capricho.
Devotar aos familiares, sentindo compaixão e os auxiliando com problemas individuais como se fossem problemas nossos.
Devote-se a pequenas coisas ao próximo no cotidiano, como abrir uma porta, auxiliar a pegar o objeto que caiu no chão, simpatia e boa vontade para com todos na rua, permitindo que o apressado no trânsito tome teu lugar e permitindo que os idosos, gestantes e outros necessitados de maior atenção tenham todos os privilégios, mesmo que o privilégio pareça desproporcional, auxilie o andarilho com carinho, sem medo de se prejudicar, pois Deus repara os danos sofridos em ato de amor, destas práticas nasce a humildade e a compreensão da igualdade entre os seres. A humildade é o primeiro passo em direção à caridade. Imagine-se aos pés do Mestre Jesus, Ele vem ao teu encontro e você se sente um privilegiado por ter uma reunião privada com o Mestre, e põe-se aos seus pés por sentir-se tão pequeno diante de magistral figura. Sem palavras a descer somente prantos aos olhos levanta a cabeça em Sua direção e O fita. À medida que o aprecia percebe que sua feição vai mudando, chega e pústulas aparecem em sua pele, suas roupas já não estão impecáveis e já se encontram sujas e rasgadas, nas mãos os calos e unhas faltando vem em sua direção, não mais com a intenção de lhe auxiliar, mas com o desejo de ser auxiliado, que desejas de ti o Mestre colocando-te prostrado diante de um andarilho que tanto necessitas de ti?
 
  MENSAGEM PSICOGRAFADA NA UE ALLAN KARDEC EM 22-10-2016
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos filhos do nosso coração, cuidamos de vocês com amor, com desprendimento, com carinho. Daqui todos os dias assistimos suas dificuldades, sua busca de algo que nem vocês sabem o que é.

    PEQUENOS DO CORAÇÃO Vocês talvez não compreendam assim mas nós, trabalhadores deste lado, os vemos a todos como filhos - P...